Modelagem do espalhamento rayleigh da luz com propósitos de ensino e de aprendizagem
Resumo
Enfocamos a modelagem do espalhamento Rayleigh da luz, fenômeno natural que pode ser reproduzido em exibições, laboratórios, e até mesmo em salas de aula, por meio de uma simples simulação experimental. Exploramos o referencial do ensino-aprendizagem baseado em modelos com o propósito de tornar mais fácil para o aprendiz compreender a modelagem do fenômeno e as propriedades ópticas envolvidas. Discutimos a exploração da modelagem em espaços formais e não formais de educação.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >