Comunicações clube de astronomia como estímulo para a formação de professores de ciências e Física: uma proposta

Autores

  • Rute Helena Trevisan UEL - Paraná
  • Cleiton Joni Benetti Lattari FEMA - São Paulo

Resumo

Descrevemos, neste trabalho, os objetivos, a metodologia e a implementação de um Clube de Astronomia, dirigido principalmente a professores de Ciências do Ensino Fundamental e professores de Física do Ensino Médio. Apresentamos um organograma de Clube de Ciências, que pode servir como base de criação do Clube de Astronomia. Finalmente apresentamos alguns resultados do Clube Astronômico Johannes Kepler, que foi uma experiência implementada junto a alunos de Ciências (futuros professores) do Instituto de Matemática e Ensino Superior de Assis (FEMA IMESA).

Biografia do Autor

Rute Helena Trevisan, UEL - Paraná

Graduação em Física (1974) e mestrado em Física (1979) pela Universidade Estadual de Campinas, e doutorado em Astrofísica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1991).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Cleiton Joni Benetti Lattari, FEMA - São Paulo

Graduação em Física pela Faculdade Oswaldo Cruz (1985) e mestrado em Astrofísica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1989).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2000-01-01

Como Citar

Trevisan, R. H., & Lattari, C. J. B. (2000). Comunicações clube de astronomia como estímulo para a formação de professores de ciências e Física: uma proposta. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 17(1), 101–106. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6789

Edição

Seção

Comunicações