O que é ser professor? Premissas para a definição de um domínio da matéria na área do ensino de ciências

Autores

  • Paulo Ricardo da Silva Rosa UFMS - Mato Grosso do Sul

Resumo

Neste trabalho apresento algumas premissas para a construção de uma proposta de Domínio da Matéria no currículo de um curso de formação de Professores de Ciências em nível universitário.

Biografia do Autor

Paulo Ricardo da Silva Rosa, UFMS - Mato Grosso do Sul

Graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993). Tem pós-doutorado na área de Física de Plasmas, junto ao DRFC/Cadarache/França entre 1998 e 1999.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Rosa, P. R. da S. (1999). O que é ser professor? Premissas para a definição de um domínio da matéria na área do ensino de ciências. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 16(2), 195–207. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6809

Edição

Seção

Artigos