Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 16 n. 3 (1999)

v. 16 n. 3 (1999)

Publicado: 1999-01-01

Editorial

  • Editorial

    Luiz Orlando de Quadro Peduzzi, Sônia Silveira Peduzzi
    265
    • PDF

Artigos

  • Física moderna e contemporânea no ensino médio: elaboração de material didático, em forma de pôster, sobre partículas elementares e interações fundamentais.

    Fernanda Ostermann, Cláudio J. de H. Cavalcanti
    267-286
    • PDF
  • Fatores que influenciam o ensino de ciências e suas implicações sobre os curricula dos cursos de formação de professores

    Paulo Ricardo da Silva Rosa
    287-313
    • PDF
  • Medindo a freqüência da rede elétrica por efeito estroboscópio: com um equipamento mecânico simples

    Carlos Eduardo Laburú, Osmar Henrique Moura da Silva
    332-339
    • PDF
  • Explicando astronomia básica com uma bola de isopor

    João Batista Garcia Canalle
    314-331
    • PDF
  • Demonstre em aula: correntes induzidas

    Francisco Catelli
    344-348
    • PDF
  • Laboratório caseiro a lei de Faraday e a de Lenz

    Roberto Hessel
    340-343
    • PDF
  • Demonstre em lentes biconvexas aula convergentes e divergentes

    Jorge Roberto Pimentel
    349-352
    • PDF

Pareceristas do volume

  • Pareceristas do volume 16

    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Cad. Bras. Ens. Fís. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil. eISSN 2175-7941

Licença Creative Commons
Este periódico está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.