Física moderna e contemporânea no ensino médio: elaboração de material didático, em forma de pôster, sobre partículas elementares e interações fundamentais.

Autores

  • Fernanda Ostermann UFRGS - Rio Grande do Sul
  • Cláudio J. de H. Cavalcanti Centro Universitário La Salle - Rio Grande do Sul

Resumo

Neste trabalho, é apresentado um pôster colorido elaborado em tamanho A1 (84,1 cm 59,4 cm) que pode ser utilizado como material didático para a incorporação, na formação inicial e continuada de professores, de um tema atual de Física: partículas elementares e interações fundamentais. Este pôster foi criado a partir da tradução e adaptação de materiais do Contemporary Physics Education Project (Califórnia, Estados Unidos, 1998) e do curso Topics in Modern Physics , organizado pelo Fermi National Accelerator Laboratory (Illinois, Estados Unidos, 1995).

Biografia do Autor

Fernanda Ostermann, UFRGS - Rio Grande do Sul

Graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987), Mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Ostermann, F., & Cavalcanti, C. J. de H. (1999). Física moderna e contemporânea no ensino médio: elaboração de material didático, em forma de pôster, sobre partículas elementares e interações fundamentais. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 16(3), 267–286. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6795

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>