v. 35, n. 2 (2018)

Sumário

Editorial

Editorial: A BNCC e a Resolução CNE/CP no 2/2015 para a formação docente: a “carroça na frente dos bois”
Sandra Escovedo Selles
337-344

Pesquisa em Ensino de Física

Jonas Cegelka da Silva, Renata Rotta, Isabel Krey Garcia
345-366

História e Filosofia da Ciência

Nathan Willig Lima, Fernanda Ostermann, Claudio Jose de Holanda Cavalcanti
367-388
Boniek Venceslau da Cruz Silva, André Ferrer P. Martins
389-413
Felipe Damasio, Adriano Antunes Rodrigues
414-439
José Maria Filardo Bassalo, M. Cattani
440-460

Formação inicial e continuada do professor de Física

Rodolfo Langhi, Fabiana Andrade de Oliveira, Janer Vilaça
461-477
Daniel Neves Micha, Marcilia Elis Barcellos, Glauco dos Santos Ferreira da Silva, Elisabeth Gonçalves de Souza, Marcos Corrêa da Silva, Eduardo Teles da Silva, Demerson Nunes Gonçalves
478-517

Relatos e propostas de experiências didáticas

Silmar Antonio Travain, Alice Assis, José Lourenço Cindra
518-531
Luiz Antonio Dworakowski, Pedro Fernando Dorneles, Ângela Maria Hartmann
532-549

Atividades experimentais no ensino de Física

Alberto de Castro Baptista, Maxwell Roger da Purificação Siqueira
550-572

Objetos de Aprendizagem, Recursos Digitais e Virtuais sobre o Ensino de Física

Luciano Frontino de Medeiros, Alvaro Crovador, Hamilton Pereira da Silva
573-591

Bases Teóricas e Metodológicas do Ensino de Física mediadas por TICs

Victor Menezes Freitas, Wellington Pereira de Queirós, Nília Oliveira Lacerda
592-633
Marcio Vinicius Corrallo, Astrogildo de Carvalho Junqueira, Tunísia Eufrausino Schuler
634-659

Espaços não formais no ensino de Física

Ernani Vassoler Rodrigues, Henrique Rodrigues Teles, Giuseppi Gava Camiletti
660-677

Comunicações

Luís Carlos Bassalo Crispino, Jocasta Caldas
678-688