Editorial: A BNCC e a Resoluc?a?o CNE/CP no 2/2015 para a formação docente: a “carroça na frente dos bois”

Autores

  • Sandra Escovedo Selles Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7941.2018v35n2p337

Biografia do Autor

Sandra Escovedo Selles, Universidade Federal Fluminense

Possui Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1978), Mestrado no Center For Applied Research In Education (CARE) – University of East Anglia (1989) e Doutorado no Center for Science Education – University of East Anglia (1992). Em 2006-2007, realizou estudos de pós-doutorado na Brown University, nos Estados Unidos, e na Faculdade de Educação da USP. Professora Titular da Universidade Federal Fluminense, foi coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação (2011-2013). É membro do CA-Ed do CNPq. Foi presidente da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) por dois mandatos consecutivos até 2011, e da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) 2013-2017. Coordena o Grupo de Pesquisa "Currículo, Docência e Cultura" (CDC), no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, é líder no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq e cientista do Nosso Estado da Faperj. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação em Ciências, desenvolvendo pesquisas principalmente nos seguintes temas: ensino de biologia, formação de professores de ciências e Biologia, livro didático, conhecimento escolar e estudos históricos do currículo de Ciências e Biologia.

Downloads

Publicado

2018-09-14

Como Citar

Selles, S. E. (2018). Editorial: A BNCC e a Resoluc?a?o CNE/CP no 2/2015 para a formação docente: a “carroça na frente dos bois”. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 35(2), 337–344. https://doi.org/10.5007/2175-7941.2018v35n2p337

Edição

Seção

Editorial