Editorial: A BNCC e a Resoluc?a?o CNE/CP no 2/2015 para a formação docente: a “carroça na frente dos bois”

Autores/as

  • Sandra Escovedo Selles Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7941.2018v35n2p337

Biografía del autor/a

Sandra Escovedo Selles, Universidade Federal Fluminense

Possui Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1978), Mestrado no Center For Applied Research In Education (CARE) – University of East Anglia (1989) e Doutorado no Center for Science Education – University of East Anglia (1992). Em 2006-2007, realizou estudos de pós-doutorado na Brown University, nos Estados Unidos, e na Faculdade de Educação da USP. Professora Titular da Universidade Federal Fluminense, foi coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação (2011-2013). É membro do CA-Ed do CNPq. Foi presidente da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) por dois mandatos consecutivos até 2011, e da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) 2013-2017. Coordena o Grupo de Pesquisa "Currículo, Docência e Cultura" (CDC), no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, é líder no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq e cientista do Nosso Estado da Faperj. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação em Ciências, desenvolvendo pesquisas principalmente nos seguintes temas: ensino de biologia, formação de professores de ciências e Biologia, livro didático, conhecimento escolar e estudos históricos do currículo de Ciências e Biologia.

Publicado

2018-09-14

Cómo citar

Selles, S. E. (2018). Editorial: A BNCC e a Resoluc?a?o CNE/CP no 2/2015 para a formação docente: a “carroça na frente dos bois”. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 35(2), 337–344. https://doi.org/10.5007/2175-7941.2018v35n2p337

Número

Sección

Editorial