Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. v. 19, n. Especial - junho de 2002

v. 19, n. Especial - junho de 2002

Publicado: 2002-01-01

Editorial

  • Editorial

    Luiz Orlando de Quadro Peduzzi, Sônia Silveira Peduzzi
    5
    • PDF (Português (Brasil))

Artigos

  • A insustentabilidade da proposta indutivista de "descobrir a lei a partir de resultados experimentais"

    Fernando Lang da Silveira, Fernanda Ostermann
    7-27
    • PDF (Português (Brasil))
  • A teoria do conhecimento de Kant: o idealismo transcendental

    Fernando Lang da Silveira
    28-51
    • PDF (Português (Brasil))
  • Sociogênese do conhecimento e pesquisa em ensino: contribuições a partir do referencial Fleckiano

    Demétrio Delizoicov, Nadir Castilho, Luiz Roberto Agea Cutolo, Marco Aurélio Da Ros, Armênio Matias Corrêa Lima
    52-69
    • PDF (Português (Brasil))
  • A epistemologia evolucionista de Stephen Toulmin e o ensino de ciências

    Rafael Porlan Ariza, João Batista Siqueira Harres
    70-83
    • PDF (Português (Brasil))
  • La ciencia como actividad de resolución de problemas: la epistemologia de Larry Laudan y algunos aportes para las investigaciones educativas en ciencias

    Marta A. Pesa, Fernanda Ostermann
    84-99
    • PDF (Português (Brasil))
  • A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências

    Alberto Osmar Cupani, Maurício Pietrocola
    100-125
    • PDF (Português (Brasil))
  • Física e epistemologia heterodoxas: David Bohm e o ensino de ciências

    José André Pérez Angotti
    126-156
    • PDF (Português (Brasil))

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Enviar un artículo

Enviar un artículo

Cad. Bras. Ens. Fís. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil. eISSN 2175-7941

Licença Creative Commons
Este periódico está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Más información acerca del sistema de publicación, de la plataforma y del flujo de trabajo de OJS/PKP.