A epistemologia evolucionista de Stephen Toulmin e o ensino de ciências

Autores

  • Rafael Porlan Ariza Universidade de Sevilha -Sevilha Espanha
  • João Batista Siqueira Harres UNIVATES - Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Palavras-chave:

Epistemologia, mudança conceitual, ensino de ciências

Resumo

Este artigo apresenta uma análise epistemológica de algumas idéias de Stephen Toulmin especialmente sua teoria evolucionista do conhecimento. Analisa-se o papel que esta teoria pode exercer no debate entre as posições absolutistas e relativistas no ensino de Ciências.

 

  

Biografia do Autor

João Batista Siqueira Harres, UNIVATES - Rio Grande do Sul

Graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

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Publicado

2002-01-01

Edição

Seção

Artigos