A epistemologia evolucionista de Stephen Toulmin e o ensino de ciências

Autores/as

  • Rafael Porlan Ariza Universidade de Sevilha -Sevilha Espanha
  • João Batista Siqueira Harres UNIVATES - Rio Grande do Sul

Resumen

Este artigo apresenta uma análise epistemológica de algumas idéias de Stephen Toulmin especialmente sua teoria evolucionista do conhecimento. Analisa-se o papel que esta teoria pode exercer no debate entre as posições absolutistas e relativistas no ensino de Ciências.

 

  

Biografía del autor/a

João Batista Siqueira Harres, UNIVATES - Rio Grande do Sul

Graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Publicado

2002-01-01

Cómo citar

Ariza, R. P., & Harres, J. B. S. (2002). A epistemologia evolucionista de Stephen Toulmin e o ensino de ciências. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 19, 70–83. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/10055

Número

Sección

Artigos