Skip to main content Skip to main navigation menu Skip to site footer
  • Current
  • Archives
  • Announcements
  • About
    • About the Journal
    • Submissions
    • Editorial Team
    • Privacy Statement
    • Contact
Search
  • Register
  • Login
  1. Home /
  2. Archives /
  3. v. 19, n. Especial - junho de 2002

v. 19, n. Especial - junho de 2002

Published: 2002-01-01

Editorial

  • Editorial

    Luiz Orlando de Quadro Peduzzi, Sônia Silveira Peduzzi
    5
    • PDF (Português (Brasil))

Artigos

  • A insustentabilidade da proposta indutivista de "descobrir a lei a partir de resultados experimentais"

    Fernando Lang da Silveira, Fernanda Ostermann
    7-27
    • PDF (Português (Brasil))
  • A teoria do conhecimento de Kant: o idealismo transcendental

    Fernando Lang da Silveira
    28-51
    • PDF (Português (Brasil))
  • Sociogênese do conhecimento e pesquisa em ensino: contribuições a partir do referencial Fleckiano

    Demétrio Delizoicov, Nadir Castilho, Luiz Roberto Agea Cutolo, Marco Aurélio Da Ros, Armênio Matias Corrêa Lima
    52-69
    • PDF (Português (Brasil))
  • A epistemologia evolucionista de Stephen Toulmin e o ensino de ciências

    Rafael Porlan Ariza, João Batista Siqueira Harres
    70-83
    • PDF (Português (Brasil))
  • La ciencia como actividad de resolución de problemas: la epistemologia de Larry Laudan y algunos aportes para las investigaciones educativas en ciencias

    Marta A. Pesa, Fernanda Ostermann
    84-99
    • PDF (Português (Brasil))
  • A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências

    Alberto Osmar Cupani, Maurício Pietrocola
    100-125
    • PDF (Português (Brasil))
  • Física e epistemologia heterodoxas: David Bohm e o ensino de ciências

    José André Pérez Angotti
    126-156
    • PDF (Português (Brasil))

Language

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Make a Submission

Make a Submission

Cad. Bras. Ens. Fís. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil. eISSN 2175-7941

Licença Creative Commons
Este periódico está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

More information about the publishing system, Platform and Workflow by OJS/PKP.