A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências
Resumo
Abordaremos neste trabalho a epistemologia de Mario Bunge e mostraremos a sua relevância para se enfrentar alguns problemas presentes no contexto do ensino das ciências. Em particular, apresentaremos a forma como Bunge concebe as ligações do conhecimento científico com o mundo real através da produção de leis, teorias e modelos. As explicações têm um lugar de destaque na sua obra e mostraremos como sua maneira de concebê-las no contexto da produção científica traz implicações importantes para o ensino das ciências.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >