O que é ser professor? Premissas para a definição de um domínio da matéria na área do ensino de ciências

Authors

  • Paulo Ricardo da Silva Rosa UFMS - Mato Grosso do Sul

Abstract

Neste trabalho apresento algumas premissas para a construção de uma proposta de Domínio da Matéria no currículo de um curso de formação de Professores de Ciências em nível universitário.

Author Biography

Paulo Ricardo da Silva Rosa, UFMS - Mato Grosso do Sul

Graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993). Tem pós-doutorado na área de Física de Plasmas, junto ao DRFC/Cadarache/França entre 1998 e 1999.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Published

1999-01-01

How to Cite

Rosa, P. R. da S. (1999). O que é ser professor? Premissas para a definição de um domínio da matéria na área do ensino de ciências. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 16(2), 195–207. Retrieved from https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6809

Issue

Section

Artigos