Narrativas históricas: gravidade, sistemas de mundo e natureza da ciência
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v32n1p99Resumen
De acordo com o entendimento de que o ensinar ciência e o ensinar sobre a ciência não devem estar dissociados, apresenta-se um conjunto de narrativas históricas para utilização no Ensino Médio, tecendo considerações sobre os recortes históricos procedidos e as escolhas implementadas em sua elaboração. Procura-se chamar a atenção para as potencialidades, possibilidades e limitações das narrativas. Esses pontos remetem explicitamente a reflexões relacionadas a uma utilização flexível, tendo em vista particularidades dos contextos educacionais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >