Apresentação | A relevância da perspectiva histórico-cultural vigotskiana para profissionais ocupados com educação escolar em linguagem
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8412.2016v13n4p1533Resumo
A edição temática da Fórum Linguístico propõe-se a discutir o modo como a perspectiva histórico-cultural, no que respeita sobremodo ao pensamento vygotskiano, pode se mostrar relevante para profissionais ocupados com educação escolar em linguagem, quer seja como objeto de ensino, quer seja como objeto de pesquisa, em diferentes níveis de escolaridade. A relevância dessa discussão decorre do momento atual na história em que o enfoque epistêmico é posto em xeque, suscitando complexas problematizações acerca do papel da educação escolar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados passam a ser de direito da Revista Fórum Linguístico, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original.
Esta publicação está regida por uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.