Artigo de opinião: sequência didática para o ensino de espanhol
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8412.2022.e83281Palavras-chave:
Gênero, Artigo de opinião, Sequência didática, Ensino de espanholResumo
Este trabalho objetiva apresentar uma sequência didática (SD) para o ensino do gênero artigo de opinião para alunos do Ensino Superior matriculados no curso de idiomas do Paraná Fala Espanhol. Logo, pretende-se contribuir para a formação crítica dos estudantes, a fim de que eles possam agir pela linguagem utilizando a língua-alvo. Para tanto, ancoramo-nos na perspectiva Interacionista Sociodiscursivo (ISD). Desse modo, como referencial teórico, nos fundamentamos em estudos desenvolvidos por Bronckart (2007), Bakhtin (2003), Dolz, Noverraz e Schneuwly (2010), entre outros. Como resultados, consideramos que a SD elaborada para o trabalho com o gênero artigo de opinião se apresenta como produtiva para o ensino da língua espanhola em sala de aula, uma vez que auxilia no desenvolvimento das capacidades de linguagem (CL) dos acadêmicos.
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