Estilo de aprendizagem dos alunos do curso de Ciências Contábeis
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2016v9n2p95Resumen
Esta pesquisa objetiva identificar o estilo de aprendizagem predominante em alunos do Curso de Graduação em Ciências Contábeis nas modalidades de ensino presencial e EAD em instituições públicas e privadas do Estado da Bahia. Para alcançar os objetivos propostos foi utilizado o Learning Style Inventory (LSI). Os participantes do estudo constituíram-se de 459 alunos do curso de Ciências Contábeis. Na análise estatística dos dados, constatou-se haver predominância do estilo de aprendizagem assimilador, representado por pessoas que aprendem por meio da observação reflexiva e conceituação abstrata. Sendo assim, este estudo contribui para melhoria do ensino aprendizagem em Contabilidade, uma vez que possibilita às instituições envolvidas conhecer o estilo de aprendizagem do aluno e assim, criar mecanismos cognitivos que facilitem o processamento das informações ao mesmo tempo em que permite direcionar sua metodologia levando em consideração o estilo predominante e o estímulo dos estilos secundários.