A MEDIAÇÃO TRANSFORMADORA NA PERCEPÇÃO E PRÁTICA SUSTENTÁVEL NO AUDIOVISUAL
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Resumo
Objetivo: Este estudo visa analisar como uma mediação breve pode alterar a percepção de sustentabilidade em projetos audiovisuais. Design/Metodologia/Abordagem: Utilizou-se um estudo de caso envolvendo 12 produtores no ECM+Lab 2021, em que foram aplicados questionários antes e depois de sessões de mediação. Analisou-se as fontes e a composição do formulário, o roteiro das entrevistas e os resultados quantitativa e qualitativamente. Incluindo a comparação das respostas espontâneas (antes da mediação) e reformuladas (após a mediação), sob a perspectiva da ação mediada, conforme proposto por Wertsch (1993), e do julgamento perceptivo de Peirce (1976, citado em Santaella, 2008), para identificar as correlações das práticas de sustentabilidade nos projetos audiovisuais relatadas pelos produtores e mediador. Resultados: Houve um aumento médio de 43% na consciência sobre práticas sustentáveis entre os produtores. Evidenciando a relevância de processos de consultoria para aprimorar a compreensão da sustentabilidade. Originalidade/Valor: Este estudo é pioneiro ao examinar o impacto da mediação na sustentabilidade no contexto audiovisual latino-americano, oferecendo novas perspectivas sobre práticas sustentáveis.
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