INOVAR OU “MORRER”: UMA REFLEXÃO SOBRE INFLUÊNCIAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CURSOS PRESENCIAIS NA FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Objetivo: O artigo apresenta uma visão de avaliadores da área da Administração sobre as influências da educação a distância em cursos presenciais, com a intenção de identificar potencialidades e desafios na perspectiva da inovação.
Design/Metodologia/Abordagem: Por meio de uma pesquisa qualitativa, que se utilizou de um roteiro semiestruturado para a coleta de dados, aplicado a avaliadores credenciados no BASIs, e que atuam na área da Administração, foi possível identificar elementos que apresentam desafios e oportunidades de inovação nos cenários metodológicos, tecnológicos e de mercado, que emergiram dos dados a partir do processo de codificação.
Resultados: Os resultados permitem concluir que coordenadores e membros dos NDEs ainda carecem de capacitação para compreender este cenário, de mudanças exponenciais, que se apresenta no contexto da formação do Bacharel em Administração.
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.