Cultura e mercado: o best-seller em questão

Autores

  • Fernando Moreno da Silva

Resumo

O artigo pretende discutir a relação entre cultura e mercado, enfocando a produção editorial voltada à literatura de massa. Quando se fala em vendagem, inevitavelmente se discute a questão dos best-sellers, os chamados livros campeões de venda. Nesse sentido, far-se-á um histórico de como o capitalismo influi na cultura, passando por um estudo do fenômeno dos best-sellers, apurando de que forma a preocupação comercial, regendo a produção e distribuição de livros, acaba por estabelecer um novo critério, no qual a quantidade suplanta a qualidade.

Biografia do Autor

Fernando Moreno da Silva

possui graduação em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e mestrado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq." target="_blank">Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

25.04.2006

Edição

Seção

Artigos