Revista Internacional Interdisciplinar INTERthesis

A Revista Internacional Interdisciplinar INTERthesis vinculada ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina até 2015 foi uma publicação Semestral, a partir de 2016 passou a ser Quadrimestral.

Missão: Contribuir com a publicação de estudos interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento, em especial as Ciências Humanas.

Qualis-CAPES: classificada como B2 nas áreas Interdisciplinar, História e Psicologia. Indexada em bases nacionais e internacionais. 


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Aberta submissão de Artigos - 2017

 

 A INTERthesis está ABERTA o ano todo para submissão de Artigos. Procuramos dar parecer final ao texto submetido em um prazo de até seis meses a contar da data de submissão.

Estabelecemos as seguintes normas editoriais para o recebimento de textos - ano 2017:

1. São aceitas contribuições de mestres/as e doutores/as. Nas submissões de textos de mestrandos/as e/ou doutorandos/as só serão aceitos sob a forma de coautoria com doutor/a - o autor pode ser o(a) mestrando(a) ou doutorando(a) mas deve vir com coautoria de um(a) doutor(a)

2. Somente serão encaminhados para 'avaliação por pares', textos originais e inéditos, concisos e consistentes no estilo, e que versem preferencialmente sobre estudos interdisciplinares, em especial das Ciências Humanas, estabelecendo pontes entre disciplinas fomentando a “análise interdisciplinar” sobre o tema ou área abordado.

3. Só serão aceitos para avaliação textos que estejam rigorosamente dentro das normas para publicação da revista com mínimo de 12 e máximo de 18 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências, com as devidas quebras de página solicitadas - ver 'Instrução aos autores'.

4. Os textos submetidos serão classificados e posteriormente publicados em seções específicas dentro das áreas de concentração da Revista, a saber:

Condição Humana na Modernidade (CHM)

Área dedicada ao estudo dos diferentes aspectos da condição humana contemporânea, dando relevo tanto a questões teóricas como a questões específicas sobre a ação e organização social, grupal e individual no mundo atual. Busca-se esclarecer e compreender os fenômenos complexos subjacentes aos grandes dilemas da humanidade nos tempos modernos, enfocando tanto a globalização e suas influências sobre a técnica e o trabalho,quanto as representações grupais e individuais resultantes das mudanças socioculturais em curso.

Estudos de Gênero (EGE)

Estudos interdisciplinares dos discursos, histórica, social e culturalmente constituídos, sobre as diferenças sexuais - estudos de gênero. Desenvolve temáticas como política, sexualidade, saúde, direitos reprodutivos, trabalho, família, gerações, violência doméstica, comunicação, homossexualidade, identidade, subjetividade

Sociedade e Meio Ambiente (SMA)

Estudo interdisciplinar da problemática sócio-ambiental em sentido amplo dentro do debate sobre a globalização dos riscos e dos desafios sobre a sua governabilidade, com destaque para temas teóricos e aplicados relacionando qualidade de vida com avaliação de impactos ambientais, planejamento ambiental, desenvolvimento sustentável, papel das ciências na análise dos problemas ambientais e tecnológicos e aspectos éticos destas questões.

Antes de submeter, verifique as novas "Normas para publicação"

Acessehttps://periodicos.ufsc.br/index.php/interthesis/article/view/46810/32545 

                                                 Leia outros detalhes clicando em 'Mais ...'

 
Publicado: 2016-11-16 Mais...
 
Outras notícias...

v. 14, n. 1 (2017): Janeiro - Abril 2017

Sumário

Editorial

Editores INTERthesis, Bruna Avila da Silva, Emilly Joyce Oliveira Lopes Silva
i-iv

Expediente

Editores INTERthesis
v-xi

Artigos - Condição Humana na Modernidade

Fernando José Martins, Maristela Soldá, Noemi Ferreira Felisberto Pereira
1-18
Angelita Borba de Souza, Euler Renato Westphal
19-40
Ricardo Salztrager, Felipe Teixeira Lourenço
41-59
Rafael Bianchi Silva, Jéssica Paula da Silva Mendes
60-78
David Inácio Nascimento
79-97
Renata Barreto Malta, Álvaro de Lima Silva, Luan Filipe Ferreira Costa, Yuri Nascimento Costa
98-116

Artigos - Sociedade e Meio Ambiente

Sandra de Oliveira Pereira, Lilian Perdigão Caixêta Reis
117-132
Paulo Jorge Martins Nunes, Carla Soares Pereira, José Maria Damasceno Ferreira
133-151

Artigos - Estudos de Gênero

Rafael Reis Luz
152-175
Lorena Brito Silva, Verônica Morais Ximenes
176-194