Pesquisa em Jornalismo: produção e uso de informação nos artigos apresentados em congressos
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2010v7n1p197Resumo
Estudo bibliométrico sobre a produção e o uso de informação em artigos científicos apresentados no NP Jornalismo do XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da Intercom em 2007; no IV Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (2006), da SBPJor e no GT Estudos de Jornalismo nos XV (2006) e XVI (2007) Encontros Anuais da Compós. Os 213 artigos que compõem a pesquisa foram analisados por autoria e co-autoria, temática e modalidades metodológicas: empírica, teórica ou aplicada As 3835 citações contidas nos trabalhos foram analisadas pela tipologia do documento (livros, eventos, revistas científicas, teses/dissertações), acessabilidade online, e pelos critérios de obras mais consultadas, autores mais citados e pela vida média da literatura utilizada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à revista Estudos em Jornalismo e Mídia o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Estudos em Jornalismo e Mídia.
