Novas tecnologias e educação: o uso dos blogs para o curso de jornalismo
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2010v8n1p251Resumo
O objetivo da reflexão é uma análise das possibilidades que as novas tecnologias e o uso das ferramentas interativas da web 2.0 trazem para a educação, para o jornalismo e para a mobilização social, através da promoção de encontros acadêmicos, profissionais, institucionais e críticos, tendo em vista especialmente as noções de educação participativa e de fluxo colaborativo de informações. Como direcionamento do estudo, foi selecionada a análise dos resultados da utilização de um blog para o curso de graduação em Jornalismo da Unisuam, no período de agosto de 2009 a março de 2010.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Estudos em Jornalismo e Mídia, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes. A revista Estudos em Jornalismo e Mídia está sob a Licença Creative Commons