Radiojornalismo comunitário em mídias sociais e microblogs – Circulação de conteúdos publicados no portal RadioTube

Marcelo Kischinhevsky

Resumo


 

O presente artigo busca investigar de que modo a circulação de conteúdos radiojornalísticos se reconfigura com a consolidação de plataformas digitais de comunicação, como mídias sociais e serviços de microblogging, que ajudam a construir redes sociais online e offline. Parte-se da premissa de que estas plataformas potencializam não só o alcance de rádios comerciais, mas também da radiodifusão comunitária. Serão analisadas particularmente as estratégias para distribuição e circulação de arquivos de áudio digital no portal colaborativo RadioTube, que conta com uma rede de mais de 1,4 mil emissoras comunitárias, comerciais e web de todas as regiões do Brasil.


Palavras-chave


Rádio; Jornalismo; Mídias Sociais

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DOI: https://doi.org/10.5007/1984-6924.2012v9n1p136

(Est-s Jorn. Mid.), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSNe 1984-6924.

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