Jornalismo líquido e a webnotícia profissional: metamorfoses produtivas, deslocamentos conceituais e o duplo estatuto das notícias
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2012v9n1p18Resumo
O artigo analisa algumas das mutações no processo produtivo e no formato das notícias no âmbito das redações profissionais, evidenciando como as webnotícias decorrem de metamorfoses produtivas, acarretam deslocamentos conceituais e conferem um duplo estatuto ao acontecimento e à notícia, mesmo considerando-se apenas o jornalismo profissional.Metodologicamente, trata-se de uma abordagem teórico-analítica, resultante do entrecruzamento entre bibliografia e mapeamentos empíricos que emprestam materialidade à discussão proposta.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à revista Estudos em Jornalismo e Mídia o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Estudos em Jornalismo e Mídia.
