Novas Mídias: Lugar de Opinião? Lugar de Informação?

Autores

  • Priscila Muniz de Medeiros Universidade Federal de Pernambuco
  • Tenaflae da Silva Lôrdelo Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-6924.2012v9n1p34

Palavras-chave:

Mídias sociais, espaço público, democracia

Resumo

 

A liberação da emissão promovida pelo ciberespaço associada à possibilidade de visibilidade pública dos conteúdos vem gerando discussões diversas sobre, por um lado, o potencial de um novo ambiente de deliberação pública e de uma maior espaço para a comunicação não-hegemônica e, por outro, a legitimidade e credibilidade das imensa gama de informações em circulação. O objetivo desse trabalho é discutir a circulação de opinião e informação no ciberespaço e suas consequentes implicações sociais.  Para tanto, serão utilizados elementos da pesquisa intitulada “O papel das novas mídias no debate ambiental: uma análise dos fluxos comunicativos online sobre as mudanças no código florestal brasileiro”.

Biografia do Autor

Priscila Muniz de Medeiros, Universidade Federal de Pernambuco

Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. Bolsista da Capes.

Tenaflae da Silva Lôrdelo, Universidade Federal de Pernambuco

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutorando em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), bolsista da FACEPE, Prof. Msc. do Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Faculdade do vale do Ipojuca (Favip).

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Publicado

2012-03-23

Edição

Seção

Núcleo Temático