Lacunas tecnológicas em tempos cibernéticos: entre a formação jornalística e o exercício da profissão

Autores

  • Mirna Tonus Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-6924.2012v9n1p49

Resumo

 

O artigo é resultado de reflexão teórica e aplicada, a partir de experiência mercadológica e docente, a respeito da lacuna tecnológica estabelecida nas duas últimas décadas entre a formação jornalística e o exercício da profissão, a partir do processo de informatização das redações. Discute-se, também, a adoção de tecnologias da informação e da comunicação, em especial as disponíveis no ciberespaço, como recurso didático-pedagógico, bem como se delineiam sugestões para aproximar academia,sociedade e mercado a partir dessa formação.

Biografia do Autor

Mirna Tonus, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Curso de Comunicação Social: habilitação em Jornalismo da Faculdade de Educação (Faced)/UFU

Downloads

Publicado

2012-04-02

Edição

Seção

Núcleo Temático