Educação Física na Educação infantil: Riscos conflitos e controvérsias

Autores

  • Deborah Thomé Sayão

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O objetivo major deste estudo foi compreender a natureza da inserção da Educação Física como atividade/disciplina nos currículos da Pré-Escola, analisando a trajetória das políticas implementadas na Rede Pública Municipal de Florianópolis - SC. Utilizando-se da História das Disciplinas Escolares como campo da Sociologia do Currículo, interpreta-se a gênese, o desenvolvimento e o funcionamento da Educação Física na Pré-Escola, a partir dos discursos de professoras "especializadas" e uni docentes, inserindo-se a discussão do currículo da Educação Infantil e da identidade das profissionais que nela atuam.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

SAYÃO, Deborah Thomé. Educação Física na Educação infantil: Riscos conflitos e controvérsias. Motrivivência, Florianópolis, n. 13, p. 221–236, 1999. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14408. Acesso em: 9 out. 2024.