Plano de Ensino para Natação na Escola: construção através do planejamento coletivo do trabalho pedagógico

Autores

  • Cássia Alves Paiva
  • Luciane Soares de Souza
  • Nara Regane Cruz de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este trabalho apresenta aconstrução de um Plano de Ensinopara a Natação, no sentido decontribuir para redimensionar estapratica na escola, geralmentereduzida a um esporte competitivoe individualista. Apresentamos umPlanejamento amplo e outrorestrito, com vistas a trabalhar noâmbito de uma pedagogia críticade Educação e Educação Física.

Biografia do Autor

Cássia Alves Paiva

Professora Especialista da Rede Municipal de Goiania/GO

Luciane Soares de Souza

Professora Especialista da Rede Particular de Goiania/GO

Nara Regane Cruz de Oliveira

Professora Especialista da Universidade Federal de Goias- CAC

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

PAIVA, Cássia Alves; SOUZA, Luciane Soares de; OLIVEIRA, Nara Regane Cruz de. Plano de Ensino para Natação na Escola: construção através do planejamento coletivo do trabalho pedagógico. Motrivivência, Florianópolis, n. 12, p. 133–144, 1999. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14464. Acesso em: 1 nov. 2024.