As tecnologias: do software livre às experiências com a Educação Física e Mídia

Sérgio Dorenski Ribeiro

Resumo


Este estudo analisou as dimensões educacionais das tecnologias sem abrir mão dos aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais. Atribuiu o sentido do Software Livre a uma perspectiva de mudança no ato de ensinar-aprender a lidar com as tecnologias e mídia. Correlacionou vários campos do conhecimento, da comunicação e mídia, especificamente a partir de experiências/pesquisas na educação física. Aponta para dimensão crítica-reflexiva do uso das tecnologias na educação no sentido de socializar este bem que é fruto da construção humana.

Palavras-chave


Tecnologia; Mídia; Educação Física

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA