As tecnologias: do software livre às experiências com a Educação Física e Mídia
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este estudo analisou as dimensões educacionais das tecnologias sem abrir mão dos aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais. Atribuiu o sentido do Software Livre a uma perspectiva de mudança no ato de ensinar-aprender a lidar com as tecnologias e mídia. Correlacionou vários campos do conhecimento, da comunicação e mídia, especificamente a partir de experiências/pesquisas na educação física. Aponta para dimensão crítica-reflexiva do uso das tecnologias na educação no sentido de socializar este bem que é fruto da construção humana.Downloads
Publicado
2010-12-07
Como Citar
RIBEIRO, Sérgio Dorenski. As tecnologias: do software livre às experiências com a Educação Física e Mídia. Motrivivência, Florianópolis, n. 34, p. 87–105, 2010. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17145. Acesso em: 5 fev. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).