As tecnologias: do software livre às experiências com a Educação Física e Mídia

Autores/as

  • Sérgio Dorenski Ribeiro UFS

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

Este estudo analisou as dimensões educacionais das tecnologias sem abrir mão dos aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais. Atribuiu o sentido do Software Livre a uma perspectiva de mudança no ato de ensinar-aprender a lidar com as tecnologias e mídia. Correlacionou vários campos do conhecimento, da comunicação e mídia, especificamente a partir de experiências/pesquisas na educação física. Aponta para dimensão crítica-reflexiva do uso das tecnologias na educação no sentido de socializar este bem que é fruto da construção humana.

Biografía del autor/a

Sérgio Dorenski Ribeiro, UFS

P

Publicado

2010-12-07

Cómo citar

RIBEIRO, Sérgio Dorenski. As tecnologias: do software livre às experiências com a Educação Física e Mídia. Motrivivência, Florianópolis, n. 34, p. 87–105, 2010. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17145. Acesso em: 26 dic. 2025.