Tematizando o discurso da mídia sobre saúde com alunos do ensino médio

Autores

  • Angélica Caetano da Silva UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2011v23n37p115

Palavras-chave:

Educação Física, Esporte, Lazer

Resumo

 

Este trabalho é um recorte de uma dissertação de mestrado concluída no Programa de Pós-Graduação em Educação Física na UFSC, cujo objetivo foi refletir sobre o discurso midiático a respeito de saúde e atividade física com alunos de Ensino Médio, no âmbito da Educação Física escolar, a partir de uma intervenção pedagógica. O estudo foi realizado com base em elementos metodológicos da pesquisa-ação e contou com a participação de 22 alunos. A intervenção foi realizada a partir de estratégias de mediação escolar, em conjunto com o professor responsável pela turma. Como considerações finais, o estudo aponta que a mídia-educação pode ser associada a qualquer conhecimento da cultura escolar, de forma longitudinal, partindo dos saberes discentes a respeito dos conteúdos veiculados pela mídia e o

Biografia do Autor

Angélica Caetano da Silva, UFSC

Professora Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2012-05-05