Atividades circenses no âmbito escolar enquanto manifestação de ludicidade e lazer

Aline de Souza Caramês, Hugo Norberto Krug, Cassiano Telles, Daiane Oliveira da Silva

Resumo




Esta investigação objetivou inserir as atividades circenses de modo que sejam tratadas como um conteúdo que busca a manifestação do lazer, visando o resgate lúdico no ambiente escolar. Como tema principal o estudo traz o trato do lazer e do lúdico de maneira geral e conceitual, um resgate em relação ao modo como as atividades circenses são desenvolvidas na Educação Física escolar, assim como verificar a relação da Educação Física e o lúdico na escola. Por fim, concluímos que as atividades circenses podem ser tratadas como uma manifestação lúdica de lazer, fazendo uso deste conhecimento dentro ou fora da escola.


Palavras-chave


Educação Física escolar; Lazer; Lúdico

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2012v24n39p177



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA