O ensino da educação física e a sua infraestrutura em questão: correlação com a prática pedagógica dos professores das escolas da rede municipal de Sobral/CE

Autores

  • Alisson Slider do Nascimento de Paula Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
  • Emílio Sousa Albuquerque Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
  • José Osmar Vasconcelos Filho Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
  • Kátia Regina Rodrigues Lima Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
  • José Luiz Pereira de Sousa Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
  • Jessica Bruna Faustino Moura Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
  • Antônio Adrísio Vidal da Silva Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2012v24n39p57

Resumo

 

Este trabalho surgiu com o intuito de investigar a infraestrutura nos quesitos “espaço físico e materiais didáticos” como uma adversidade cotidiana do professor de Educação Física da escola pública. Identificando a necessidade de uma atenção maior vinda por partes das políticas educacionais, das secretarias de educação, a fim de fornecerem suportes acerca de uma Educação Física escolar com qualidade, e isto não seria outra coisa que não, materiais específicos com qualidades, espaços físicos como quadras poliesportivas e outros a disposição desta disciplina curricular e de seus alunos.

Biografia do Autor

Alisson Slider do Nascimento de Paula, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Acadêmico do curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. Integrante do NEEFE/GETHED. Bolsista do PIBID/CAPES. Contato: alisson_slider@hotmail.com

Emílio Sousa Albuquerque, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Graduado em Educação Física Licenciatura pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. Pós-graduando em Novas Tecnologias na Educação pela Escola Superior Aberta do Brasil – ESAB. Integrante do NEEFE/GETHED. Contato:emilioalb@live.com

José Osmar Vasconcelos Filho, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Especialista em Metodologia da Pesquisa em Educação pela Universidade Federal do Ceará-UFC. Mestrando em Educação pelo programa de pós-graduação da Universidade Estadual do Ceará-UECE. Contato: osmar_vasconcelos@yahoo.com.br

Kátia Regina Rodrigues Lima, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Doutora em Educação pelo programa de pós-graduação da Universidade Federal de São Carlos-UFSCAR. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Trabalho, História, Educação e Desenvolvimento-GETHED. Contato: kareli20042004@yahoo.com.br

José Luiz Pereira de Sousa, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Acadêmico do curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. Integrante do NEEFE/GETHED. Contato: gm_luis@hotmail.com

Jessica Bruna Faustino Moura, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Acadêmica do curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. Integrante do NEEFE/GETHED. Contato: jeehmoura28@hotmail.com

Antônio Adrísio Vidal da Silva, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Acadêmico do curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. Integrante do NEEFE/GETHED. Contato: adrisio_22@hotmail.com

Downloads

Publicado

2012-12-05

Como Citar

DE PAULA, Alisson Slider do Nascimento; ALBUQUERQUE, Emílio Sousa; VASCONCELOS FILHO, José Osmar; LIMA, Kátia Regina Rodrigues; DE SOUSA, José Luiz Pereira; MOURA, Jessica Bruna Faustino; DA SILVA, Antônio Adrísio Vidal. O ensino da educação física e a sua infraestrutura em questão: correlação com a prática pedagógica dos professores das escolas da rede municipal de Sobral/CE. Motrivivência, Florianópolis, n. 39, p. 57–65, 2012. DOI: 10.5007/2175-8042.2012v24n39p57. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2012v24n39p57. Acesso em: 24 nov. 2024.