O determinismo econômico na mídia e no esporte

Autores

  • Paulo Liedtke UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

0 artigo trata-se de uma reflexäo sobrea interferência da 'Índia no futebol,levantando hipóteses sobre o determinismo econômico neste e noutros esportes. A partir de uma breve retrospectiva de fatos que ilustram a influência da imprensa e dos patrocinadores nos acontecimentos esportivos, aponta-se para um crescente desencantamento do público com os eventos dessa natureza.

Biografia do Autor

Paulo Liedtke, UFRGS

Professor universitário, doutorando em Sociologia Polftica/UFSC. Mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS e autor do livro "A Esquerda Presta Contas: comunicação e democracia nas cidades" que encontra-se no prelo pelas editoras da UFSC e Univali.

Downloads

Publicado

2002-01-01

Como Citar

Liedtke, P. (2002). O determinismo econômico na mídia e no esporte. Motrivivência, (18), 83–92. https://doi.org/10.5007/%x