Tematizando o discurso da mídia sobre saúde com alunos do ensino médio

Angélica Caetano da Silva

Resumo


http://dx.doi.org/10.5007/2175-8042.2011v23n37p115

Este trabalho é um recorte de uma dissertação de mestrado concluída no Programa de Pós-Graduação em Educação Física na UFSC, cujo objetivo foi refletir sobre o discurso midiático a respeito de saúde e atividade física com alunos de Ensino Médio, no âmbito da Educação Física escolar, a partir de uma intervenção pedagógica. O estudo foi realizado com base em elementos metodológicos da pesquisa-ação e contou com a participação de 22 alunos. A intervenção foi realizada a partir de estratégias de mediação escolar, em conjunto com o professor responsável pela turma. Como considerações finais, o estudo aponta que a mídia-educação pode ser associada a qualquer conhecimento da cultura escolar, de forma longitudinal, partindo dos saberes discentes a respeito dos conteúdos veiculados pela mídia e o


Palavras-chave


Educação Física; Esporte; Lazer

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2011v23n37p115



Motriviv. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

 

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição NãoComercial-CompartilhaIgual - CC BY-NC-SA