EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre a “hora da educação física".
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O presente estudo se refere à problemática da inserção da Educação Física na Educação Infantil. Reflete sobre a garantia do papel da Educação Física como parceira na busca da consolidação de uma Pedagogia da Educação Infantil, onde a prática pedagógica da Educação Física na Educação Infantil contribua para a leitura do mundo por parte das crianças. Aponta alguns indicativos importantes que já estão sendo discutidos no interior da Educação Física, que destacam a expressão corporal como forma de linguagem. Sendo esta expressão corporal um patrimônio da humanidade, os fenômenos da cultura que se expressam corporalmente, constituem a especificidade da Educação Física na Educação Infantil.Downloads
Publicado
2005-01-01
Como Citar
SIMÃO, Márcia Buss. EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre a “hora da educação física". Motrivivência, Florianópolis, n. 25, p. 163–173, 2005. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4701. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Porta Aberta
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).