O CORPO NOSSO DE CADA DIA: para onde ele caminha?

Autores

  • Carmen Lúcia Soares Faculdade de Educação-UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Neste texto proponho pensar o corpo nosso de cada dia como um momento que se conecta a outros já passados e outros que ainda virão. Pensar o corpo como um texto vivo da sociedade, como inscrição que se move e, assim, permitir ser levada(o) para muito além de todo começo possível.

Biografia do Autor

Carmen Lúcia Soares, Faculdade de Educação-UNICAMP

Possui doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1996), mestrado em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e graduação em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Paraná (1977). Realizou Pós-Doutorado na Université de Montpellier III - Paul Valery, no ano de 2007. Atualmente é Professor Assistente Doutor da Universidade Estadual de Campinas atuando na área da Educação e desenvolvendo pesquisas em torno dos seguintes temas: história das práticas corporais; corpo e higiene; corpo e beleza; história da educação física.

Downloads

Publicado

2001-01-01

Como Citar

Soares, C. L. (2001). O CORPO NOSSO DE CADA DIA: para onde ele caminha?. Motrivivência, (16). https://doi.org/10.5007/%x