Políticas educacionais atuais de formação dos profissionais da Educação: desafios para o curso de Pedagogia

Helena Costa Lopes de Freitas

Resumo


O trabalho aborda a temática das políticas educacionais atuais no campo da formação dos profissionais da educação em nosso país, forjadas no contexto das políticas do Banco Mundial para a educação e dos princípios da Conferência Educação Para Todos. A partir da LDB, os desafios apontam para a mobilização em torno da aprovação, pelo Congresso Nacional, do PNE elaborado pelo movimento dos educadores e aprovado no II CONED. Do ponto de vista da ANFOPE agrega-se ainda a esta luta, a exigência de definição das diretrizes que nortearão a estrutura dos cursos de formação dos profissionais da educação – Licenciaturas e Pedagogia – e a solidificação da base comum nacional como elemento fundamental destas diretrizes.

Palavras-chave


Educação Física; Esporte; Lazer

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DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

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