Políticas educacionais atuais de formação dos profissionais da Educação: desafios para o curso de Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O trabalho aborda a temática das políticas educacionais atuais no campo da formação dos profissionais da educação em nosso país, forjadas no contexto das políticas do Banco Mundial para a educação e dos princípios da Conferência Educação Para Todos. A partir da LDB, os desafios apontam para a mobilização em torno da aprovação, pelo Congresso Nacional, do PNE elaborado pelo movimento dos educadores e aprovado no II CONED. Do ponto de vista da ANFOPE agrega-se ainda a esta luta, a exigência de definição das diretrizes que nortearão a estrutura dos cursos de formação dos profissionais da educação – Licenciaturas e Pedagogia – e a solidificação da base comum nacional como elemento fundamental destas diretrizes.Downloads
Publicado
1998-01-01
Como Citar
DE FREITAS, Helena Costa Lopes. Políticas educacionais atuais de formação dos profissionais da Educação: desafios para o curso de Pedagogia. Motrivivência, Florianópolis, n. 11, p. 13–30, 1998. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4983. Acesso em: 30 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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