Políticas públicas participativas de esporte e lazer: da congestão à co-gestão

Autores

  • Patrícia Zingoni

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este estudo analisa as relações políticas que se estabelecem entre a sociedade civil e o Estado no mundo e no Brasil, desde os anos 60, com os movimentos sociais, até hoje, com o surgimento do Terceiro Setor e sua implicações no campo das Políticas Públicas de Esporte e Lazer. Destaca-se que o grande desafio dessa articulação é a co-gestão entre sociedade e Estado para concretizar políticas conscientizadoras, autônomas e solidárias que coloquem o cidadão no centro e na razão das suas atividades.

Biografia do Autor

Patrícia Zingoni

Licenciada em Educação Física pela UFMG e em Psicologia pela PUC Minas. Pós-graduada lato-sensu em Técnicas de Elaboração de Projetos pela PUC-Minas. Assessora da Secretaria Municipal de Esportes da PBH. Coordenadora do Programa de Centros de Referência Regionalizados de Esporte e Lazer da SMES/PBH.

Downloads

Publicado

1998-01-01

Como Citar

ZINGONI, Patrícia. Políticas públicas participativas de esporte e lazer: da congestão à co-gestão. Motrivivência, Florianópolis, n. 11, p. 31–46, 1998. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4985. Acesso em: 24 nov. 2024.