GLOBALIZAÇÃO: a Nova Cultura do Trabalho e seus Impactos na Educação Física

Autores

  • Paulo da Trindade Nerys Silva

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O objetivo deste texto é discutir as influências da “nova cultura do trabalho”, que acompanha a reestruturação produtiva, sobre as políticas educacionais e os impactos na organização do trabalho escolar. Trataremos de modo mais específico das questões associadas à educação física. Nos apoiamos nos textos que tratam do assunto e registros de fragmentos de uma trajetória em curso, que estão levando a organização do trabalho a mudanças radicais na virada deste século. Seguindo esta orientação, delimitamos a abordagem do tema a duas questões básicas, e que são as seguintes: 1) O que é globalização. 2) Os impactos da nova cultura do trabalho na Educação e na Educação Física.

Biografia do Autor

Paulo da Trindade Nerys Silva

Departamento de Educação Física. Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Física. Universidade Federal do Maranhão. Doutorando pela Faculdade de Educação/UNICAMP.

Downloads

Publicado

1997-01-01

Como Citar

Silva, P. da T. N. (1997). GLOBALIZAÇÃO: a Nova Cultura do Trabalho e seus Impactos na Educação Física. Motrivivência, (10), 121–142. https://doi.org/10.5007/%x