Capoeira e os diversos aprendizados no espaço escolar

Autores

  • Luis Vitor de Castro Jr
  • Pedro Rodolpho Jungers Abib
  • José Santana Sobrinho

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

RESUMO: Esse trabalho pretende discutir a importância da Capoeira enquanto instrumento pedagógico de intervenção no âmbito da escola, priorizando um processo que enfatize a aquisição da auto-estima, autonomia e construção da identidade por parte dos alunos. Relata também a experiência do Festival de Capoeira da Escola, enquanto uma possibilidade de construção de um espaço de integração, formação, confraternização e aprendizagem voltado para os alunos das escolas públicas de Salvador.

Downloads

Publicado

2000-01-01

Como Citar

JR, Luis Vitor de Castro; ABIB, Pedro Rodolpho Jungers; SOBRINHO, José Santana. Capoeira e os diversos aprendizados no espaço escolar. Motrivivência, Florianópolis, n. 14, p. 159–174, 2000. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/5169. Acesso em: 30 mar. 2025.