Capoeira e os diversos aprendizados no espaço escolar
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
RESUMO: Esse trabalho pretende discutir a importância da Capoeira enquanto instrumento pedagógico de intervenção no âmbito da escola, priorizando um processo que enfatize a aquisição da auto-estima, autonomia e construção da identidade por parte dos alunos. Relata também a experiência do Festival de Capoeira da Escola, enquanto uma possibilidade de construção de um espaço de integração, formação, confraternização e aprendizagem voltado para os alunos das escolas públicas de Salvador.Downloads
Publicado
2000-01-01
Como Citar
JR, Luis Vitor de Castro; ABIB, Pedro Rodolpho Jungers; SOBRINHO, José Santana. Capoeira e os diversos aprendizados no espaço escolar. Motrivivência, Florianópolis, n. 14, p. 159–174, 2000. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/5169. Acesso em: 30 mar. 2025.
Edição
Seção
Experimentando
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).