Aulas co-educativas: o que mudou no ensino da Educação Física?
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
RESUMO: O objetivo do presente estudo foi investigar como vem sendo trabalhada a questão do gênero nas aulas de Educação Física, em turmas de quintas séries, da rede Pública Municipal de Florianópolis. Através deste estudo pode-se perceber, pela fala das entrevistadas [1], a importância dada às aulas co-educativas, as dificuldades que sentem em ministrá-las, a aceitação dos alunos perante estas aulas e a relação afetiva menino/menina nas aulas co-educativas. Mas, apesar disso, pode-se perceber pela fala das entrevistadas que as mesmas estão longe de chegar a ministrar aulas co-educativas, o que eles ministram são aulas mistas. As aulas co-educativas, vão mais além do que a simples junção de meninos e meninas na mesma atividade. Estas objetivam que os alunos possam trabalhar com as mesmas possibilidades e oportunidades, vivenciando suas diferenças e semelhanças.Downloads
Publicado
2000-01-01
Como Citar
CEMBRANEL, Claudete. Aulas co-educativas: o que mudou no ensino da Educação Física?. Motrivivência, Florianópolis, n. 14, p. 199–220, 2000. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/5171. Acesso em: 30 mar. 2025.
Edição
Seção
Cientifique-se
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).