Aulas co-educativas: o que mudou no ensino da Educação Física?

Autores

  • Claudete Cembranel

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

RESUMO: O objetivo do presente estudo foi investigar como vem sendo trabalhada a questão do gênero nas aulas de Educação Física, em turmas de quintas séries, da rede Pública Municipal de Florianópolis. Através deste estudo pode-se perceber, pela fala das entrevistadas [1], a importância dada às aulas co-educativas, as dificuldades que sentem em ministrá-las, a aceitação dos alunos perante estas aulas e a relação afetiva menino/menina nas aulas co-educativas. Mas, apesar disso, pode-se perceber pela fala das entrevistadas que as mesmas estão longe de chegar a ministrar aulas co-educativas, o que eles ministram são aulas mistas. As aulas co-educativas, vão mais além do que a simples junção de meninos e meninas na mesma atividade. Estas objetivam que os alunos possam trabalhar com as mesmas possibilidades e oportunidades, vivenciando suas diferenças e semelhanças.

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Publicado

2000-01-01

Como Citar

Cembranel, C. (2000). Aulas co-educativas: o que mudou no ensino da Educação Física?. Motrivivência, (14), 199–220. https://doi.org/10.5007/%x