CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: UM DIÁLOGO ENTRE AS DIMENSÕES LOCAIS E UNIVERSAL NA ÉPOCA GLOBAL
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Considerando-se que o educando constrói e vivencia em seu cotidiano saberes culturais, torna-se necessário que durante sua presença na escola o mesmo encontre situações de ensino-aprendizagem que sejam coerentes com sua condição de ser cultural. Nesse sentido, este artigo traz reflexões sobre a relação entre o homem como ser corpóreo, social e cultural, destacando caminhos para a compreensão dessa condição humana numa época em que a tão comentada globalização tende a negar aspectos como identidade cultural local, ao enfatizar a “desterritorialização” , e a sensibilidade, ao enfatizar a racionalidade.Downloads
Publicado
2000-01-01
Como Citar
DE ARAÚJO ALVES, Teodora. CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: UM DIÁLOGO ENTRE AS DIMENSÕES LOCAIS E UNIVERSAL NA ÉPOCA GLOBAL. Motrivivência, Florianópolis, n. 15, 2000. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/5586. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).