The role of public libraries in supporting adult learning: a consideration of the british experience
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Libraries have long provided learning materials for adults, whether attached to an educational institution or learning independently. Focusing especially on public libraries, this article traces the development of practice in the United Kingdom, showing an increasing emphasis on technological developments such as the Internet. It argues the need to develop a greater understanding of library-related learning from the learner's perspective as well as the provider's and offers a preliminary framework for analysis, based particularly on the degree of definition of the learning aim and the degree of control retained by the learner in the process.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.