Trabalhando sexualidade na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O presente artigo, realizado pelo Laboratório de Educação e
Saúde Popular do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina, relata um trabalho sobre sexualidade com alunos de escolas públicas de Florianópolis (SC). Desde 1992, vem sendo oferecido um programa de educação sexual continuada para adolescentes, que tem por objetivo a prevenção da AIDS e da Gravidez Precoce, graves problemas da saúde pública brasileira. Embora não apresente resultados quantitativos por abordar um tema de domínio privado, descreve o referencial teórico e a metodologia elaborada para contribuir na transformação dos alunos em cidadãos e "sujeitos sociais". Não se trata de uma proposta tecnicista pois entende a sexualidade como um aspecto fundamental da humanização do homem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.