Colegiado de curso: papéis e funções reais

Autores

  • M. E. R. Gonçalves

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Esta pesquisa visa estudar o íuncionamento dos colegiados de curso de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina no contexto da universidade brasileira. A Questão básica da pesquisa é a responsabilidade destes órgãos colegiados pela coordenação didática dos cursos. Uma revisão de literatura onde se analisam diferentes teorias da educação, a evolução das teorias da burocracia e a reforma universitária de (28/11/68) fundamenta teoricamente a pesquisa feita com colegiados das diferentes áreas do conhecimento. As conclusões apontam para o envolvimento quase total destes órgãos com atividades meio esquecendo-se das suas atividades fim. A proposição da extincão dos colegiados de curso, tal qual vêm funcionando apresenta-se nesta pesquisa acompanhada de uma proposta alternativa para que a universidade brasileira não continue relegando a planos secundários o que ali deve ser tundamental ou seja a questão da qualidade do ensino que oferece.

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Publicado

1986-01-01

Como Citar

Gonçalves, M. E. R. (1986). Colegiado de curso: papéis e funções reais. Perspectiva, 3(7), 79–98. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos