Análise e reflexões sobre o processo avaliativo no ensino de geografia no município de Alto Longá (PI)
Resumo
Este texto apresenta os resultados de um estudo que teve como objetivo geral analisar o processo avaliativo no Ensino de Geografia do município de Alto Longá (PI) e sistematizar uma discussão reflexiva acerca dos principais aspectos de Ensino de Geografia e Prática Docente. Na pesquisa é realizada a análise do processo de Avaliação dos professores de Geografia no Ensino Médio. Através disso, compreende-se como se encontra o processo avaliativo através de um diagnóstico acerca das situações reais de Avaliação pela visão dos professores, nas escolas pesquisadas. A pesquisa de campo foi realizada em duas escolas públicas e mostra as relações existentes entre fatos que envolvem o processo avaliativo e os fenômenos decorrentes deste. As técnicas de pesquisa constaram de levantamento bibliográfico, registros de campo, aplicação de questionários, entrevistas semiestruturadas, além do acompanhamento da atividade avaliativa. Os resultados desta pesquisa mostraram que a prática docente necessita demonstrar no processo avaliativo uma maneira em que o educando possa adquirir atitudes, competências e habilidades e que a avaliação necessita estar de acordo com as reais necessidades do educando contemporâneo.
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