Uso de Quebra-cabeça do Brasil no ensino de geografia
Palavras-chave:
Jogos, Educação Básica, GeografiaResumo
As práticas educativas nas escolas, principalmente as públicas, têm-se voltado basicamente na metodologia tradicional de ensino. O presente trabalho teve como objetivo relatar uma prática educativa de gamificação com a aplicação do jogo “Quebra-cabeças do Brasil” no ensino de Geografia voltada para os estudantes do 7° ano do Ensino Fundamental da Educação Básica. A metodologia foi realizada em três (3) etapas: a) a 1ª etapa foi o apanhado do referencial teórico e a escolha do material didático a ser elaborado; b) na 2ª etapa foi realizada a elaboração do material didático-pedagógico; c) a 3ª etapa: foi a aplicação do jogo “Quebra-cabeças do Brasil” em sala de aula. Constaram-se que as práticas educativas de gamificação com a aplicação do jogo “Quebra-cabeças do Brasil” no ensino de Geografia ampliam as possibilidades da aprendizagem do conteúdo estudado corroborando com uma maior participação e interesse por parte dos estudantes da Educação Básica.
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