Considerações sobre o Princípio da Boa Construção Discursiva em Libras em salas de aula inclusivas e o Modelo do Cabo de Força Equilibrado.
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2024.e101092Palavras-chave:
Matemática, Surdo, Intérprete de Libras, LinguagemResumo
Este texto tem por objetivo discutir que ações do professor de matemática e do intérprete de Libras são capazes de potencializar os processos comunicativos com estudantes surdos em salas de aula inclusivas. Nesse sentido, apresenta-se uma perspectiva teórica que acreditamos ser profícua para pensar e analisar essas questões, a partir do contexto de aulas de matemática. É o que chamamos de Princípio da Boa Construção Discursiva em Libras em salas de aula inclusivas e o Modelo do Cabo de Força Equilibrado. Esperamos que as considerações aqui apresentadas, ao chamar atenção para questões de linguagem, possam vislumbrar novas perspectivas e direções na compreensão dos processos educativos de uma forma geral e, em especial, daqueles mediados pelo intérprete educacional.
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